Soluções jurídicas, negociais e estratégicas focadas no resultado. Contribuindo ativamente para o sucesso de cada cliente

Recuperação de Depósitos Judiciais e Recursais


Descubra se a sua empresa possui depósitos judicias ou recursais esquecidos ou perdidos em processos encerrados.

Uma grande quantidade de empresas não sabe, mas a maioria dos processos são encerrados sem a liberação dos depósitos judiciais ou recursais. Entenda o porquê.

Quando um processo judicial é ajuizado em face de uma empresa, esta, para recorrer do todo ou de parte de uma sentença favorável à parte contrária, é obrigada a efetuar um depósito recursal em uma conta judicial.

Caso o recurso ou a defesa apresentada seja acolhida, com decisão favorável à empresa, os valores são liberados àquele que depositou. Contudo, na prática, esses valores ficam nas contas judiciais por muitos anos, sendo realmente esquecidos ou simplesmente não levantados.

O dinheiro fica retido na conta judicial até que o depositante solicite a devolução do crédito.

Busca e identificação de ativos esquecidos em contas judiciais

Nosso escritório possui softwares especializados que auxiliam na busca e identificação dos ativos esquecidos em contas judiciais.

Esses programas fazem o cruzamento de dados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal em processos arquivados.

Assim, é possível catalogar a quantia depositada e requerer a recuperação dos valores que entram direto para o caixa da empresa após a liberação pelo Poder Judiciário.

3 etapas para recuperação dos seus créditos

1ª ETAPA

Após o aceite da proposta, será dado seguimento no levantamento dos ativos perante as Instituições Bancárias, utilizando também os softwares de busca no prazo de 30 dias.

2ª ETAPA

Com as informações obtidas por meio das Instituições bancárias, será verificado se os autos com ativos financeiros se encontram ativos ou arquivados.

3ª ETAPA

Após a identificação dos processos que ainda possuem valores a serem liberados, será requerido o desarquivamento e a expedição de alvará judicial ou da guia de retirada. Nesta última fase do trabalho o procedimento de desarquivamento do processo e expedição de alvará judicial ou guia de retirada depende exclusivamente do Judiciário. Como praxe do escritório, será realizado o acompanhamento semanal do pedido no intuito de impor celeridade na liberação dos créditos.

Remuneração

Nosso trabalho é remunerado sobre o êxito (success fee) referente aos valores recuperados em favor do cliente em percentual a ser acordado entre as partes.

Clique no botão abaixo e solicite um diagnóstico.

Entre em contato conosco

Conheça alguns dos nossos clientes